Você sabia que existem diversas opções de morangos com características próprias?

Conheça as mais famosas:

San Andreas
Resultado do cruzamento da Albion, foi desenvolvida em 2009 na Califórnia. Planta de porte médio, tem perfil de resistência a doenças fúngicas e pragas. Os frutos apresentam cor vermelho-laranja, são grandes, longos e com boa firmeza – resistentes ao transporte e armazenamento pós-colheita. Indicado para a comercialização in natura.

Albion
Muito conhecido pela qualidade organoléptica, o fruto é originário da Califórnia e foi desenvolvido em 2004. Apresenta porte médio com folhas de tamanho e espessura maiores que as outras variedades. Apresenta bom rendimento e poucos picos na produção de frutos, facilitando a colheita. Os frutos são brilhantes, de cor vermelho escuro e formato arredondado e alongado. Sua concentração de açúcar é elevada, indicado para consumo in natura.

Monterey
Tem uma coerência mais suave de polpa e uma riqueza do gosto. Originária da Califórnia, foi desenvolvida em 2009 e é uma planta vigorosa, exigindo maior espaçamento na hora do plantio. Com frutos grandes, o formato alongado e tem cor vermelho brilhante. São frutos bastante firmes com moderada resistência a doenças. Indicado para consumo in natura.

Aromas
Geram frutos um pouco maiores que o convencional e de melhor padrão. Originária do cruzamento de dois híbridos da Califórnia, foi desenvolvida em 1997. A planta tem folhas de tamanho médio, formato de recorte arredondado e apresenta coloração vermelho-escuro. A polpa é firme, com teores de açúcares, acidez, sabor e aroma medianos se comparados com Albion e Monterey. Apresenta boa qualidade tanto para o mercado in natura quanto para industrialização.

Fronteras
Resistência a doenças, são frutos grandes, vermelhos, cônicos e firmes. Originária da Califórnia, lançada em 2014. Demonstra características importantes de resistência a doenças, com plantas grandes, vigorosas, firmes e de cor vermelho brilhante.

 

Fonte: Emater DF.

Foto: Freepik.